quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

O segundo

Ora pois portanto então, já lá vai no seu segundo dia de vida, e aparentemente respira boa saúde... está com um ar airoso, juveal eu diria mesmo que pessoas que se sintam como uma espécie de ruminantes de grande porte (malhadas ou não)... tenham uma enorme vontade de o comer... Eu aqui, a infiltrada, fui adoptada pela geração'04, ou será que eu é que adoptei a geração'04? Já Colombo se questionava: Quem nasceu nasceu primeiro? O ovo ou a galinha? Explique sucintamente quem nasceu primeiro segundo princípios científicos. Demonstre o mesmo caso segundo princípios bíblicos. Exponha todos os cálculos necessários.
Não querendo extrapolar os longos post's da Verinha e não querendo entrar por caminhos de piadas de cariz sexual relacionadas com autoclaves e coisas que tais... fico-me por aqui. (eu até tenho uns videos do Nando onde entra a sua língua e um copo de Vinho! é fascinante mas fica para outra altura. Ficam apenas com uma imagem de cariz sexual.


Lindinhos sim!

Até breve

2 comentários:

Filipa Cardoso disse...

Pois de facto torna-se uma questão de todo interessante, pensar, quem nasceu primeiro...Teríamos de aplicar todos os conhecimentos que temos sobre toda a teoria da evolução, e mesmo assim seria complicado! Deixo aqui 2 opiniões:
"Décio Altimari, geneticista da Santa Casa de São Paulo, afirma: “A galinha, tal como a conhecemos, teve de surgir antes que pudesse pôr o primeiro ovo. Ela deriva de um animal menos evoluído, provavelmente também uma ave. Somente depois de se desenvolver é que um organismo pode se reproduzir."
"Francisco Mauro Fauzano, geneticista do Instituto de Biociências da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, acredita na hipótese contrária, porque a galinha não teria como botar seu primeiro ovo sem ter nascido de um. “Os ancestrais da galinha sofreram mutações a partir de modificações genéticas. Essas mutações alteraram as células germinativas, daí tais ancestrais botaram ovos que deram origem a um novo ser: a galinha”, diz ele."
Apesar de nós não temos o corpo revestido por penas, aliás, característica específica do grupo das aves, nem tão pouco expelimos ovos do interior do organismo, a questão nem por isso se torna mais fácil... Portanto como a nossa vida é feita de interrogações, e como grandes achados científicos, nem todos, dependem das interrogações, fica esta interrogação.

Tweety disse...

Eu a isto só posso dizer duas coisas:

1º Marau o que tu queres sei eu!!! E já ai vêm...

2º Verinha depois não me venhas com falinhas mansas a dizer que não te lavaram o cérebro, é que ainda me tens que explicar o que é que geneticistas sabem de paleo-evolução.

Para Terminar, queria deixar aqui e publicamente os meus parabéns e acradecimento de todos nós, por esta brenda da Marau, em termos de Blog desing. O Blog está muito Bom