quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Ensaio quase cientifico sobre dúvidas existenciais.

Blog in situ!

Vila Real caracteriza-se por possuir uma noite com uma baixo entropia externa e uma elevadíssima entropia interna. Neste contexto, a baixa concentração de dopamina nas fendas sinápticas, do sistema límbico, leva-nos a entrar num estado de letargia, o qual se pretende erradicar.

Utilizamos um n=3, com intenção de o transformar num n=3+3, para atingirmos um nível de significância satisfatória. O par de grupo controlo (n=2) foi tratado com uma dose de 250 mL de H2O natural gasocarbónica à temperatura ambiente, com pH=6,1 e enriquecida com 62 mg/L de SiO2. Ao grupo testado (n=1), foi administrado por via oral, um suplemento de cafeína. Após as administrações, aguardámos 3600 +/- 1 s, e procedemos à análise dos parâmetros etológicos, fisiológicos e psicológicos.

Os resultados obtidos mostram que, inversamente ao que seria espectável, os dois elementos do grupo controlo apresentam diferenças significativas, nomeadamente a nível fisiológico, apresentando um individuo uma maior taxa de micção. Por outro lado, um dos elementos deste grupo apresenta  similaridades, no que respeita aos parâmetros fisiológicos, com o grupo testado.

Uma análise presuntiva, leva-nos a especular que esta discrepância entre os resultados seja devida à existência, em diferentes concentrações, de serotonina, oxitocina e ainda outros neurotransmissores que conduzem a um estado de euforia generalizada, nos diferentes indivíduos sujeitos ao ensaio.  

Podemos assim concluir que, possivelmente, os métodos utilizados não seriam os mais adequados, não tendo sido compridos os objectivos propostos, acabando o ensaio sem qualquer alteração relativamente ao seu início. O n continua, desta forma, igual a 3 e não a 6. No entanto verifica-se uma tendência para o aumento da letargia.

Perspectivas Futuras: aperfeiçoamento dos métodos seguidos, nomeadamente uma alteração das substâncias administradas.

Carvalhinho-Fernandes S, Pedrosa-Pinto T, Monteiro-Cardoso VF. Ensaio quase cientifico sobre dúvidas existenciais. (Vigésimo dia do primeiro mês do ano civil MMIX Depois de Cristo). Vila Real, Pioledo, 100stress, mesa do canto junto ao laboratório de fisiologia animal

4 comentários:

GHAFA disse...

nó no cerebro... deu-me vontade de ira "miccar"... isto é lá cada coisa!!!!

Filipa Cardoso disse...

Gosto especialmente da nossa descrição do espaço físico e do espaço temporal!!!

Sílvia disse...

"(Vigésimo dia do primeiro mês do ano civil MMIX Depois de Cristo). Vila Real, Pioledo, 100stress, mesa do canto junto ao laboratório de fisiologia animal"

Pronto então, melhor explicadinho não podia ser. Gosto desta objectividade toda

Anónimo disse...

Reparei que foi produzida ocitoxina...ora bem....como a concentração de oxitocina aumenta 400% depois do orgasmo....pergunto-o qual será a razão da sua produção...