sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

E esta Hein?!

No meu tempo não havia nada disto, Agora facilitam tudo aos alunos.

Digam lá se não era mais fácil e divertido fazer a cadeira de Plantas Vasculares... claro que era. a meu ver um Biólogo que se preze (ou futuro) devia de ter assim um caderno, aliás para cada cadeira um caderno com motivos adequados ao conteúdo programático! Mas isto sou eu a dizer... Tendo em conta que este caderno pertence a um aluno de Electro... não sei. É pah mas tá mesmo giro!









quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Mickey mouse

Eu venho aqui mostrar a minha indignação... Eu nunca gostei de tomar vacinas, é verdade... quando o fazia era a muito custo lembro-me que a última foi com 1 ano e meio de atraso. E mesmo assim não gostei, ah e tal é só uma picada... não vai doer nada.

Pobres ratinhos que nascem para esse efeito ali indefesos que nem morder podiam.

Fora de brincadeiras... ali era apenas soro... o Tiago e a Catarina fazem umas coisas muitooo estranhas!






Ensaio quase cientifico sobre dúvidas existenciais.

Blog in situ!

Vila Real caracteriza-se por possuir uma noite com uma baixo entropia externa e uma elevadíssima entropia interna. Neste contexto, a baixa concentração de dopamina nas fendas sinápticas, do sistema límbico, leva-nos a entrar num estado de letargia, o qual se pretende erradicar.

Utilizamos um n=3, com intenção de o transformar num n=3+3, para atingirmos um nível de significância satisfatória. O par de grupo controlo (n=2) foi tratado com uma dose de 250 mL de H2O natural gasocarbónica à temperatura ambiente, com pH=6,1 e enriquecida com 62 mg/L de SiO2. Ao grupo testado (n=1), foi administrado por via oral, um suplemento de cafeína. Após as administrações, aguardámos 3600 +/- 1 s, e procedemos à análise dos parâmetros etológicos, fisiológicos e psicológicos.

Os resultados obtidos mostram que, inversamente ao que seria espectável, os dois elementos do grupo controlo apresentam diferenças significativas, nomeadamente a nível fisiológico, apresentando um individuo uma maior taxa de micção. Por outro lado, um dos elementos deste grupo apresenta  similaridades, no que respeita aos parâmetros fisiológicos, com o grupo testado.

Uma análise presuntiva, leva-nos a especular que esta discrepância entre os resultados seja devida à existência, em diferentes concentrações, de serotonina, oxitocina e ainda outros neurotransmissores que conduzem a um estado de euforia generalizada, nos diferentes indivíduos sujeitos ao ensaio.  

Podemos assim concluir que, possivelmente, os métodos utilizados não seriam os mais adequados, não tendo sido compridos os objectivos propostos, acabando o ensaio sem qualquer alteração relativamente ao seu início. O n continua, desta forma, igual a 3 e não a 6. No entanto verifica-se uma tendência para o aumento da letargia.

Perspectivas Futuras: aperfeiçoamento dos métodos seguidos, nomeadamente uma alteração das substâncias administradas.

Carvalhinho-Fernandes S, Pedrosa-Pinto T, Monteiro-Cardoso VF. Ensaio quase cientifico sobre dúvidas existenciais. (Vigésimo dia do primeiro mês do ano civil MMIX Depois de Cristo). Vila Real, Pioledo, 100stress, mesa do canto junto ao laboratório de fisiologia animal

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ainda a neve...

Ah, e tal..."A neve é um tema banal", diz ela!!...eu estava calminha, a sério, mas quando li estas declarações tive que me insurgir, claro...porque banal, é como quem diz...estive aí eu anos e anos e só nevou uma vez e agora que vim embora é que neva a pontapés...eu devo ser a pessoa que conheço com a maior falta de "timing" possível...lol!
Desculpem ainda não ter postado nada de jeito mas ando em fase de inspiração para! (cá está a nova mania de fazer frases com o sujeito e sem o predicado)!
Fica então esta reclamação/sentimento de inveja por causa da neve/saudades de estar convosco (riscar o que não interessa...lol) como o meu 1º semi-post...depois quando a inspiração estiver no auge, prometo que mando postais! :)

Beijinhos para todos!! Vemo-nos no final de Fevereiro!!

P.S.: Eu às vezes consigo confundir-me a mim própria e esta mensagem é um perfeito exemplo disso...CREDO!!

Eu acho que...

... a neve já está a ficar um tema banal... agora neva a qualquer hora... anda uma rapariga a espera que neve anos e anos... e este ano neva a pontapés... pronto, já não tem piada. Piada tinha se o Tiago me fornecesse as fotos e os vídeos do telemóvel xpto dele... ratinhos de laboratório será o próximo tema!

TENHO DITO

quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Sierra Nevada

E o tema da neve continua... encontrei também um vídeos no belo do youtube... por acaso até feito pela minha pessoa... que eu e penso que o resto da geração'04 quer partilhar com toda a gente...

ahhahah fica então aqui o vídeo da tarde de sexta nevada, e da aventura que foi a viagem no dia seguinte.






Sarinha... aqui já apareces a dar ao rabinho!!!!

terça-feira, 13 de janeiro de 2009

!!!!! Noticia de última Hora !!!!!

Após exposição a exposição mediatica proporcionada pelo nosso blog, à publicidade ao curso de G&B. Anúncio esse que causou um impacto sem precedentes na comunidade estudantil. O então adormecido Departamento Química meteu mãos à obra e adoptou a mesma táctica, e embora como menos recursos devido à inexistência deles no departamento, juntaram meninas bonitas e químicos sem química e lançaram-se rumo ao top 10 musical, Tony Carreira cuida-te...

A Química anda no ar...

:P

Bora lá brincar na neve??

Pois é... O tempo já não está tão frio!! Mas efectivamente a neve deixa as pessoas felizes... Nunca vi tanta gente que já deixou a adolescência lá trás, comportar-se como crianças felizes, descomplexadas e sinceras!!

Ora, a geração 2004, não querendo fugir á regra, também largou tudo o que estava a fazer e foi brincar na neve...

Desta forma, todos os problemas se esfumaram, ninguém pensou mais em trabalho, exames, investigação, ou mesmo na crise que os telejornais não param de falar!!

A única coisa que interessava era o belo sku e o arremeço de bolas de neve a quem estivesse mais a jeito!

Mas algo de sinistro aconteceu....O nosso "SnowBIOman", foi cruelmente raptado. Não sabemos com que objectivo...Não deve ter sido para tráfico de órgãos, nem para snowfilia (entenda-se relações sexuais com bonecos de neve), mas estamos preocupados com o Snowbiozinho. Se alguém souber do seu paradeiro, por favor não deixe de contactar.


De qualquer forma, foi uma tarde bem passada, só faltaram alguns elementos da nossa geração 2004.


Devia nevar mais em Vila Real...

Somos bons!

Boas Povo. Tenho andado sem apetite para escrever, o único apetite das últimas semanas, além do sexual, limita-se ao apetite pelo sofá e pela televisão por satélite.

Estreio-me numa pequena observação acerca do que somos bons. Como todos sabemos o cristiano ronaldo, ganhou ontem o prémio FiFA de melhor jogador do planeta, antes do Pélé (não o meu cão de caça, mas sim a estrela de futebol) ter anunciado o vencedor, EU, já sabia que era o Cristinamo Ronaldo que ia ganhar, porque? Simples! Ele era o que brilhava mais, era o que tinha mais creminho na cara, qualquer homem que brilhe assim é merecedor de qualquer prémio.

Se tinhamos de ser bons em alguma coisa era em Futebol....Portugal sempre se destaca do Mundo, por grandes feitos, reparem Portugal tem o maior bolo rei do Mundo, Portugal tem o record de Pais-Natal, ou seja, nós somos mesmo bons amigos, e este prémio é para todos os portugueses, é para os que observaram o gesto obsceno do Cristiano no estádio da luz, é para os portugueses que foram mandados calar por ele num jogo da selecção, é para todos.

A Utad, e tinhamos de falar da Utad, é o exemplo de quem se preocupa, e está atenta aquilo em que os Portugueses são bons, reparei á uns dias na quantidade de mestrados em desporto, há uma quantidade incrível de mestrados em constrate com a falta em outros cursos, ou seja, é o exemplo da atenção que a Utad dá ás grandes causas, e é o exemplo da preocupação da Utad pelas causas nobres, como o analfabetismo.

Força Blogueiros, parabéns á verinha, que é uma vencedora, ela cresceu num anbiente de cristianos ronaldos, e conseguiu publicar e vai conseguir publicar mais, isso sim, importante para a cultura e futuro do País.

Abreijos

Parabéns


Sinceramente não sei se é o primeiro artigo publicado da geração 2004, mas de qualquer forma estou aqui para dar os parabéns à Biologa Vera Filipa Monteiro-Cardoso, pelo seu primeiro artigo, indexado na ISI.

Força ai, estamos ctg



segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Saúde Mental

E depois de uma sexta-feira fantástica, com a Bila coberta de neve, com muito "sku" à mistura e de me ter sido permitido trocar um conhecimento de existência com o garçon mais africano de todos, que por sinal é lindo, este início de semana está a dar comigo em doida (psiquiatra precisa-se).
Não, ainda não começou a época de exames, mas, pelo contrário, o período de retiro espiritual já se iniciou a semana passada.
Diz que é uma espécie de cadeira 2 em 1, extremamente interessante, que trata das doenças infecciosas e parasitárias. Ainda nunca cheguei a perceber porquê, mas tenho um particular interesse pelos parasitas, são seres fascinantes, que tal como o Sr. Eng. Sócrates, apenas conseguem sobreviver à custa de outros organismos vivos. Mas atenção, esse senhor não pode ser chamado de parasita, visto que este tipo de relações heterotípicas negativas apenas se estabelecem entre seres de espécies diferentes. Poderá, então, ser o Eng. Sócrates uma nova espécie (de parasita)???? Seguindo este raciocínio, surge-me outra dúvida, então os casamentos entre homossexuais não se podem chamar casamentos. Serão os homossexuais, também uma nova espécie que não Homo sapiens, ou será a senhora, que proferir estas palavras, uma aberração???? Bem agora compreendo as dificuldades que surgem na classificação dos organismos!!!

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

UTAD relança G&B

Se há dúvidas entre nós, saber o que faz um licenciado em G&B é com certeza uma delas. Para colmatar esta gravíssima falha das nossas vidas a reitoria da UTAD em colaboração com o centro de genética e o Grupo de CMultimédia, resolveram produzir um anuncio para cativar novos alunos, explicando-lhes logo à partida em que consiste esta licenciatura.

Graças a muito trabalho arduo, onde penetrei em alguns dos mais reconditos locais desta universidade consegui chegar até ele, e em primeira mão apresento-vos o que virá a ser um futuro licenciado em Genética e Biotecnologia na UTAD.



Assim quando vos perguntarem:

- O que faz um Genobiotecnologo?
- Fazem o que foram programados para fazer.
- E um Biólogo?
- Programam Biogenotecnologos, para saberem o que fazem...

O segundo

Ora pois portanto então, já lá vai no seu segundo dia de vida, e aparentemente respira boa saúde... está com um ar airoso, juveal eu diria mesmo que pessoas que se sintam como uma espécie de ruminantes de grande porte (malhadas ou não)... tenham uma enorme vontade de o comer... Eu aqui, a infiltrada, fui adoptada pela geração'04, ou será que eu é que adoptei a geração'04? Já Colombo se questionava: Quem nasceu nasceu primeiro? O ovo ou a galinha? Explique sucintamente quem nasceu primeiro segundo princípios científicos. Demonstre o mesmo caso segundo princípios bíblicos. Exponha todos os cálculos necessários.
Não querendo extrapolar os longos post's da Verinha e não querendo entrar por caminhos de piadas de cariz sexual relacionadas com autoclaves e coisas que tais... fico-me por aqui. (eu até tenho uns videos do Nando onde entra a sua língua e um copo de Vinho! é fascinante mas fica para outra altura. Ficam apenas com uma imagem de cariz sexual.


Lindinhos sim!

Até breve

quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Espécie de início

Cabe-me a mim a enormíssima honra de colocar o primeiro post neste blog possívelmente magnifico, mas com a intimidação de que não poderei exceder na minha escrita, e portanto terei de ser algo contida, em toda uma descrição primária sobre o que se poderá passar ou não!
Não sei porquê, toda esta ideia de concepção, sem a mão do outro, deste blog surgiu das nossas magnificas conversas, a três ou a quatro (nós somos assim gostamos de coisas em grupo) tidas durante as tomas de café no 100stress, nas quais temas banais como sexo, piadas de cariz também sexual sobre os glúteos da versão morena, acusarem-me de ter mudado de departamento e ser vitima de lavagem cerebral pelo departamento concorrente, são abordados. Assim, no intervalo de uma dessas conversasas surge a ideia, do género à e tal vamos é criar um blog e pronto fez-se o blog! Dizem as más línguas que ele tá cada vez com os glúteos mais pequenos eheheheheheheheheh