quinta-feira, 7 de maio de 2009

Sócrates na UTAD

Vejam bem o que eu encontrei:

"O Primeiro-Ministro, José Sócrates, vai presidir na próxima sexta-feira (dia 8 de Maio), pelas 16 horas, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), às inaugurações da Ampliação e Remodelação do Hospital Veterinário e do Restaurante Universitário.

hospital_veterinario

As cerimónias contarão ainda com a presença do Ministro da Presidência, Pedro Silva Pereira, e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, José Mariano Gago, entre outras autoridades.

Refira-se que o investimento realizado no Hospital Veterinário, que ronda os 3,3 milhões de euros, permitiu dotar esta infra-estrutura de uma piscina de hidroterapia para equídeos, única na Península Ibérica, e de um túnel de voo para aves selvagens, entre outros melhoramentos, que vêm reforçar a qualidade da formação dos licenciados e mestres em Medicina Veterinária e que abrem novas perspectivas à intervenção do Hospital, aberto 24 horas por dia, nos serviços que presta à comunidade. O Hospital Veterinário possui quatro valências, de acordo com a natureza das espécies animais que abrange, e que são: animais de companhia (cão, gato, etc.), equídeos, animais de produção e animais selvagens e exóticos.

Quanto ao Restaurante Universitário, trata-se de um investimento de 968 mil euros concretizado na ampliação da antiga cantina, que passou a ter 300 metros quadrados e capacidade para 120 pessoas. Deste melhoramento, resultou um belo edifício panorâmico, com vista para o campus universitário e para a cidade de Vila Real." in cienciapt.net


Será que ele vai trazer uns Magalhães para oferecer (vender) ao pessoal??


1 comentário:

Sara disse...

É pa só gostava de saber de onde vem estes milhoezinhos de euros todos...
Sera que pelo menos depois de inaugurada vamos começar a ter acesso a cantina??
Pelas minhas contas já está pronta ha montes de tempo, e que eu saiba ainda nenhum aluno la sentou o rabinho para comer!!
Reagentes continuam a faltar nos laboratórios...
Há merdas que nao percebo...