domingo, 3 de maio de 2009

Preservativo Feminino

Olá pessoas!!!
Depois de uma grande semana em Aveiro, parece que a preguiça me passou!!! E portanto como promessa é divida, parece que vou mesmo escrever coisas sobre o preservativo feminino!!

O preservativo feminino, tal como o preservativo masculino é um método contraceptivo de barreira , os quais constituem, actualmente, o principal método de combate às doenças sexualmente transmissíveis, nomeadamente a SIDA, além da questão da gravidez indesejada!!
Este método de contracepção é relativamente novo e ainda pouco utilizado.
Este preservativo é feito de um tubo de borracha fina, com um anel em cada extremidade, sendo que um deles é fechado e o outro aberto. A extremidade com o anel fechado é inserida na vagina, a extremidade com o anel aberto ajusta-se em volta da abertura da vagina e da vulva. Pode ser colocada até oito horas antes do coito, e tal como os outros métodos apresenta vantagens e desvantagens. Como vantagens podemos referir o facto de permitir que as mulheres tenham o controlo da situção e de ser mais resistente que o preservativo masculino, no entanto, para além da sua colocação ser um pouco difícil, diminui a sensação vaginal e é caro...


Bem a mim só me resta dizer que seja qual for o método usado o importante é rumar ao TOPO!!! :D






2 comentários:

Filipa Cardoso disse...

E de preferência atingi-lo!!!! ahahaha

Sara disse...

Ui, ui...
E ainda serei eu a ocupar o lugar de topo da nossa piramide??